Tempo - Tutiempo.net

SOUTO DIZ QUE O POVO DA BAHIA QUER UMA SOLUÇÃO DE CONFIANÇA

Candidato do DEM ao governo do Estado, Paulo Souto contestou no dia de ontem, (terça-feira, 19) o argumento do adversário Rui Costa, do PT, de que ele representa ‘o novo’ perante o eleitorado.

“O povo baiano quer uma solução de confiança para o futuro da Bahia. E o novo não é a humilhação que as pessoas doentes sofrem com a regulação, quando precisam de atendimento no momento mais delicado de suas vidas, muito menos os 37 mil baianos assassinados nestes oito anos de governo petista”, disse o ex-governador em entrevista à rádio Metrópole, pela série ‘Vota Bahia’.

“O novo não é desprezar a saúde nem a segurança, setores essenciais que cuidam de nossas vidas, o que temos de mais precioso”, emendou Paulo Souto.

O candidato da oposição garantiu seu “compromisso” de, no caso de eleito, promover avanços nesses serviços públicos, criando condições para o atendimento digno à saúde e para a segurança pública voltar a oferecer tranquilidade às pessoas.

“A educação também será uma prioridade, porque é por meio dela que haverá a transformação do futuro da Bahia”.

O democrata disse que fará “um governo inovador e ousado” como estratégia para “recuperar” a posição da Bahia no cenário nacional “perdida na administração petista”.

“O governo de quem se anuncia como o novo fez a Bahia, que era a sexta economia do País, cair para oitava, com um Produto Interno Bruto (PIB) agora inferior aos de Santa Catarina e Distrito Federal, onde a única cidade é Brasília. Ser novo deste jeito, eu não quero”.

Como exemplo de sua “capacidade de inovação”, Paulo Souto mencionou as realizações de seus governos passados, como o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), modelo copiado em todo o Brasil e até no exterior.

Lembrou ainda da criação das secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da instituição do Fundo de Cultura e do Fazcultura, bem como da nova Lei Estadual de Licitações e da profissionalização das delegacias, com o fim dos “delegados calças curtas”, além do Bahia Azul e do Viver Melhor.

“Continuo me mantendo atualizado na gestão pública e com espírito de inovação renovado para fazer ainda mais num novo governo”.    

Fonte: B,247/Redação.

OUTRAS NOTÍCIAS