Tempo - Tutiempo.net

Terror: Quatro ônibus são incendiados em Salvador

A 2ª Delegacia Territorial, no bairro da Liberdade, em Salvador, instaurou inquérito para apurar a autoria do incêndio a quatro ônibus coletivos na noite de quarta-feira (29), no final de linha do bairro de Pero Vaz. Os rodoviários não estão circulando no fim de linha do bairro, nesta quinta-feira (30), depois do ocorrido.

De acordo com o delegado Luís Henrique Costa Ferreira, a polícia investiga a hipótese de o ataque ter sido ordenado por traficantes da região em represália a morte de Gilson Barbosa da Cruz, de 23 anos.

O jovem teria ligações com os criminosos e foi morto horas antes do incêndio aos ônibus, em uma troca de tiros no bairro da Santa Mônica.

Sem a circulação de coletivos no fim de linha do bairro, nesta quinta-feira, os moradores precisam se dirigir à rua principal para conseguir embarcar no transporte público. Por volta das 7h30, restos dos ônibus que foram incendiados ainda estavam no fim de linha.

onibus

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, ainda não há previsão de quando os coletivos voltarão a circular na região. “Vamos conversar com a Polícia Militar para só depois definir qual o momento de a gente voltar. Certamente, hoje [quinta] não volta”.

cljornal/G1/Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS