Tempo - Tutiempo.net

TRE nega liminar e mantém Lula e Rui na propaganda do PT

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) negou pedido de liminar para suspender a propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores (PT) que foi ao ar na quarta-feira (21) com o ex-presidente Lula e o pré-candidato petista ao governo do estado, Rui Costa. Pedido feito pelo Democratas (DEM) foi recusado pela Justiça Eleitoral e publicado nesta sexta-feira (23).

Decisão do corregedor Josevando Andrade foi comemorada pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação.

“A oposição tem tentado esconder Rui e Lula da TV. Mas, eles são filiados, falam sobre o nosso programa ideológico. Ou seja, não tem nenhuma ilegalidade e a inserção está mantida”.

De acordo com o texto da decisão, a propaganda não apresenta excessos e é permitido a participação de filiados com destaque político nas propagandas das agremiações. Próxima inserção da propaganda questionada será na segunda-feira (26).

A Justiça Eleitoral também derrubou um segundo pedido feito pelo DEM: representação contra o governador Jaques Wagner e o pré-candidato Rui Costa, sob alegação de divulgação de pesquisa eleitoral.

“Nós estamos atentos e não vamos deixar que a oposição tente calar o PT. Com essas decisões, fica claro que estamos dentro da lei”, diz Everaldo.    

Fonte: Redação/B.247

OUTRAS NOTÍCIAS