Tempo - Tutiempo.net

Turismo religioso será implementado na Bahia

Com vários destinos para peregrinação em quase todas as zonas turísticas, a Bahia pretende ampliar a participação no mercado do turismo religioso.

Pretende atrair visitantes de outros estados e também do exterior, em especial da América do Sul. É com este objetivo que a Bahiatursa participa da feira ExpoCatólica, no Rio de Janeiro, que ocorre paralelamente à Jornada Mundial da Juventude, até o próximo dia 27.

Os diretores Fernando Ferrero (Relações Nacionais) e Weslen Moreira (Regionalização e Serviços Turísticos) participaram da abertura do evento.

“O Ministério do Turismo estima que 1,2 milhão de brasileiros viajam pelo país em busca de roteiros ligados à fé católica. São turistas que se hospedam e consomem nos destinos, gerando receita. Além disso, o segmento independe da alta estação, pois os templos religiosos podem receber os visitantes o ano inteiro”, disse Ferrero.

De acordo com pesquisa da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), os visitantes de outros estados a santuários religiosos baianos não chegam a um terço do total, que é composto, em sua maioria, de baianos que viajam pelo estado.

Weslen Moreira informou que a Bahiatursa trabalhará o segmento junto a operadores locais, para qualificar e ampliar o gasto dos peregrinos que visitam o estado. “Precisamos ter roteiros para comercializar, uma vez que já temos os atrativos culturais e naturais”.

Além de Salvador, outros destinos estão divulgando ações na ExpoCatólica, como Serrinha, Candeias, Anguera, Monte Santo, Rio de Contas e Bom Jesus da Lapa, além do Santuário Irmã Dulce.    

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS