Tempo - Tutiempo.net

UEFS: Vulnerabilidade na segurança provoca abaixo assinado professores estudantes e servidores

UEFS liberou geral

A Senzala na UEFS

As segurança na UEFS está comprometida e as decisões a serem adotadas no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) serão tomadas na próxima reunião do Conselho Universitário (Consu) da instituição.

Segundo o reitor, os membros do colegiado vão se reunir no próximo mês de setembro, mas ainda não há data definida.

A segurança praticamente não existe e tem sido questionada.

Este fato motivou um abaixo assinado de estudantes, professores e servidores técnicos administrativos.

No total foram colhidas um total de 2.500 assinaturas, as quais  cobram da reitoria autorização para que a Polícia Militar atue na universidade. Porém, integrantes da administração da universidade e de outros segmentos discordam.

O reitor Evandro Nascimento, o conselho adotará as medidas que forem necessárias para solucionar o problema de  segurança no campus.

“Uma comissão elaborou um relatório e encaminhou à residência do Conselho Universitário. Estamos tomando algumas medidas como as rotinas na vigilância e vamos melhorar a iluminação no campus. A grande polêmica é se deve ter policiamento ou não no campus. Mas essa decisão ainda não foi adotada pela administração. Acho que o caminho não vai ser esse até porque o campus não tem um grande índice de violência. Esta há quase 50 dias sem ocorrência de grande repercussão”, explicou o reitor.

Pergunta-se o que significa ocorrência de grande repercussão? Assaltos no interior do campus? comercialização de drogas? promiscuidade sexual? Ou o quê?

cljornal com informações de  Kleiton Costa.

OUTRAS NOTÍCIAS