Tempo - Tutiempo.net

WAGNER PODE SER CANDIDATO A PREFEITO DE SALVADOR

Pode ser cedo para tratar com solidez as possibilidades para a disputa pela prefeitura de Salvador em 2016, mas uma delas não deve ser descartada pelo prefeito ACM Neto (DEM).

Circula nos bastidores informação de que o PT está pensando seriamente em lançar ao tabuleiro o ex-governador e atual ministro da Defesa, Jaques Wagner.

Conforme nota na coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, ‘setores do PT vinculam a possibilidade de lançar’ Wagner.

O motivo, segundo a coluna, seria o de que os petistas baianos avaliam que ‘o ex-governador não tem ganhado nenhum tipo de projeção especial na qualidade de ministro, pois Dilma continuaria depositando toda a confiança política em Aloízio Mercadante’.

A possível candidatura de Jaques Wagner já tem até um mote: ‘A oposição vive de microfone. A situação é de realizações’. O ministro ainda não se manifestou.

A ACM resta a preocupação, embora seja relativamente cedo.

Com favoritismo absoluto para se reeleger diante dos possíveis adversários prepostos até então, o jovem democrata teria como adversário o ex-governador que derrotou o carlismo e teve dois mandatos consecutivos.

Wagner ainda conta com o favor de ter seu nome em evidência, tendo em vista que deixou o cargo há seis meses apenas e elegeu seu sucessor, Rui Costa.

O PT nunca elegeu um prefeito em Salvador e vê aí chances para lá de sólidas de fazê-lo.

Romulo Faro

OUTRAS NOTÍCIAS