Tempo - Tutiempo.net

ZÉ NETO EM BRASÍLIA COBROU A ALÇA DE RETORNO DA BR-116 SUL E PASSARELA DO KM 7

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, esteve essa semana na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília cobrando a colocação da alça de retorno do viaduto da BR-116 Sul, que está sendo duplicada pela Via Bahia, e a construção da passarela do Km 7, no distrito de Ipuaçu.

Acompanhado da advogada Jamille Santana, da assessoria jurídica de seu mandato, o deputado se reuniu com o assessor técnico da ANTT Érico Reis e com a assessora Fernanda Penteado, representante da superintendente do órgão Viviane Esse.

Na ocasião ficou determinado que a Via Bahia, concessionária que administra a estrada, terá que apresentar até próxima quarta-feira, dia 03 de dezembro, o projeto funcional para construção da alça de retorno. Na mesma reunião teve a confirmação que está autorizada a construção das obras da passarela

Zé Neto entende que a construção dessa alça é fundamental para que se evite uma tragédia e essa situação tem que ser imediatamente resolvida.

“A comunidade já obstruiu aquela via por três vezes e é uma reivindicação legítima porque essa situação já criou transtornos imensos para aquela comunidade, trata-se também de uma questão de segurança para aqueles que ali transitam”, disse ele.

Para Zé Neto a reunião foi importante, pois deu aceleração a essa movimentação administrativa, questões que se não forem acompanhadas de perto podem gerar certa demora e ampliar os transtornos para a comunidade.

“Na próxima quarta-feira, quando for vencido o prazo que foi dado a Via Bahia, voltaremos a ligar para a ANTT para levar o desdobramento dessa nossa conversa”, pontuou.

De acordo com o deputado o resultado da reunião foi positivo, pois a ANTT se mostrou interessada em resolver o problema imediatamente.

“A ANTT mostrou interesse em resolver o mais rápido possível o problema que tem causado grandes transtornos, especialmente, no tocante ao retorno clandestino que foi criado em cima da Estrada do Feijão a 300 metros do viaduto de retorno para a BR-116 sul.”

Quero agradecer a atenção da ANTT que entendeu a necessidade de cobrar da Via Bahia tanto a construção da passarela como a imediata apresentação do projeto funcional já autorizando os estudos para que a obra seja iniciada o mais rápido possível, finalizou.  

Fonte: cljornal/Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS