Tempo - Tutiempo.net

100 ÔNIBUS FARÃO TRANSPORTE ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL

Cerca de 100 ônibus integram a frota que transportará os alunos da Rede Municipal de Ensino a partir desta segunda-feira, 9, quando terá início o ano letivo 2015. Na manhã desta sexta-feira, 6, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, participou de uma reunião com os motoristas que atuam no transporte.

 

Parte dos estudantes que usa o transporte escolar mora na zona rural; há também caso de translado feito dentro dos distritos, entre localidades. “Para a Secretaria Municipal de Educação, o aluno é a pessoa mais importante e deve ser tratado como tal”, disse a professora Jayana aos condutores.

 

Jayana Ribeiro parabenizou os motoristas pelo trabalho feito em 2014 e fez recomendações para o início do ano letivo, no dia 9 de fevereiro. “É preciso que vocês se aproximem dos alunos, criando um vínculo de respeito e cuidado. Vocês acompanharão esses estudantes durante todo o ano, é preciso manter o trabalho com qualidade, dedicação e empenho”, aconselhou.

 

O empresário Sebastião Soares, proprietário da empresa encarregada do transporte escolar, que é terceirizado, de acordo com licitação pública. também fez recomendações.

 

“A responsabilidade de educar não é só da escola, é de todos nós. Estamos incorporando novos veículos e orientaremos todos os motoristas a fim de garantir atenção adequada aos alunos e também para situações específicas, como o uso do elevador também”, observou Soares.

 

Além dos veículos fornecidos pela empresa, a Seduc dispõe de 23 ônibus “amarelinhos” do Programa Caminho da Escola.

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS