Tempo - Tutiempo.net

18 PARTIDOS SACRAMENTAM APOIO AO CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ RONALDO (DEM)

CONVENÇÃO do DEM

O DEM realizou a sua Convenção suprapartidária na noite de segunda feira (25).

A Convenção reuniu 18 partidos políticos e definiu a coligação que leva a marca “O trabalho vai continuar” e homologou a chapa majoritária com José Ronaldo de Carvalho (DEM), para prefeito e Colbert Martins Filho (PMDB), para vice-prefeito.

Participam da coligação os partidos DEM, PEN, PHS, PMB, PMDB, PMN, PPL, PPS, PRB, PRP, PSC, PSDB, PSDC, PSL, PT do B, PTB, PTC, PV e Solidariedade.

No que diz respeito a eleição proporcional as coligações consagraram duas chapas.

A primeira com os partidos DEM, PMB, PRB, PSDB e PSL.

A segunda chapa proporcional ficou formada com os partidos PEN, PHS, PRP, PTB e PV.

Os partidos,PPS, PSC, PPL, PSDC, PTC, PMDB, PMN, PT do B e Solidariedade não fizeram coligações na proporcional e vão as urnas com seus próprios candidatos.

Discursos

José Ronaldo. Lembrou o seu passado político, suas ações e realizações como prefeito de Feira de Santana, dizendo também do seu estilo de administrar ouvindo muito e sempre manter um diálogo aberto e franco.

Fez um destaque da história política da cidade, falando sobre os Martins, Falcão e os Carneiros como famílias cujo histórico político se confunde com a cidade de Feira de Santana. E os sucessores desses nomes hoje o apoiam na chapa majoritária do DEM e seguem sua liderança.

Citou os nomes do Deputado Federal Antonio Lázaro (PSC), do Deputado Estadual Pastor José de Arimateia (PRB), que estavam relacionados pelos seus partidos como prováveis candidatos a prefeito. Eles desistiram de suas candidaturas e declararam apoio à sua reeleição.

Ronaldo finalizou vaticinando que o “trabalho vai continuar com o apoio deles e dos demais correligionários e amigos”.

O Deputado Estadual Targino Machado (PPS), disse que tinha “menos tempo para viver e muito mais passado do que futuro”. Por certo fazendo alusão ao tempo já vivido e aos problemas de saúde que vem enfrentando. Mesmo contra nossa vontade a cada dia vivido, o tempo encurta nossa presença nesse mundo.

Targino Machado também registrou a sua posição contrario ao sistema de reeleição para o executivo, mas que, no caso, apoiava a reeleição de José Ronaldo.

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), ao discursar, demonstrou que o “clima de já ganhou” não para ser absorvido. Nada se consolida por antecipação, disse que “todos nós devemos manter os pés no chão e buscar incansavelmente o apoio dos eleitores ao nosso projeto”.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS