Tempo - Tutiempo.net

2ª Festa do Vaqueiro movimentou o Campo do Gado

Uma cavalgada saindo da Catedral Metropolitana até o Campo do Gado marcou, neste domingo (14) a 2ª Festa do Vaqueiro da Festa de Nossa Senhora Sant’Anna. O evento reuniu mais de 100 cavaleiros, com vários vaqueiros encourados, resgatando as tradições que remontam da fundação do município.

Após a missa, celebrada pelo Monsenhor José Almeida Nery, os cavaleiros seguiram em cortejo pela rua Conselheiro Franco em direção ao Campo do Gado, onde chegaram após mais de uma hora de cavalgada.

Promovida pela Ordem dos Cavaleiros Solidários com apoio do Governo Municipal, a 2ª Festa do Vaqueiro movimentou o Campo do Gado durante todo o dia. Além das lojas de selaria, restaurantes também abriram suas portas para recepcionar os visitantes.

A animação ficou por conta de bandas de forró pé de serra e o tradicional aboio de vaquejada, tocado pelo produtor rural Mário Borges, que pelo segundo ano participa do evento. Ainda a presença do vaqueiro Egídio Soares Pinto, 71 anos, que marca presença nos eventos do gênero sempre trajado de gibão, guarda peito, perneira, luva e chapéu de couro, símbolos do autêntico vaqueiro.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS