Tempo - Tutiempo.net

3 toneladas de carne são apreendidas no Centro de Abastecimento pelos órgãos sanitários de Feira

A venda de carne transportada e acondicionada irregularmente foi alvo de uma ação executada no Centro de Abastecimento, na manhã desta sexta-feira, 27.

Três toneladas foram apreendidas em uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público Estadual, e que contou com a participação da Divisão de Vigilância Sanitária, Procon, Guarda Civil Municipal, ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), e Polícia Militar.

A carne apreendida, que estava à venda nos balcões dos boxes, foi levada para o Aterro Sanitário, onde será incinerada.

O veterinário da Divisa, Erivaldo Costa, explica que alimentos de origem animal comercializados clandestinamente representam sérios riscos a saúde de quem a consome.

O chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Georgeton Rios, lembrou que em 2001 os comerciantes de carne do entreposto comercial assinaram um Termo de Ajustamento de Conduto no qual se comprometeram a adequar as instalações para o correto acondicionamento do produto.

O promotor público Sávio Damasceno destacou a preocupação do Ministério Público com a saúde pública.

Na oportunidade foi marcada uma reunião com os comerciantes na sede do Ministério Público Estadual, na próxima quinta-feira, 3.

Damasceno informou ainda que em novembro será realizada uma audiência pública para debater o tema.  

Fonte: Secom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS