Tempo - Tutiempo.net

Médicos entram em greve por tempo indeterminado no HEC em Feira de Santana

Os médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (4). O motivo apontado pelos trabalhadores é atraso salarial referente a julho de 2012, além dos meses de maio do ano passado e maio deste ano.

Por meio de comunicado, a diretoria da unidade de saúde informou que “lamenta a paralisação” e garantiu que o valor referente a maio deste ano “será depositado assim que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realizar o repasse devido”.

Ainda de acordo com a direção do Hospital Estadual da Criança, os pagamentos referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015 “estão em aberto porque referem-se a gestões anteriores”.

O hospital afirmou que, apesar da paralisação, o atendimento prestado aos pacientes internados e aos casos de urgência não serão interrompidos durante o período da paralisação.

A Secretaria da Saúde do Estado ficou de enviar um comunicado oficial para se posicionar a respeito do repasse de verbas.

cljornal/G1 BA, com informações da TV Subaé

OUTRAS NOTÍCIAS