Tempo - Tutiempo.net

500 mil microlâmpadas iluminarão Natal Encantado

A iluminação natalina de praças, ruas e igrejas de Feira de Santana, além de compartilhar o espírito da época, torna os locais como ponto de atrações.

Desde a noite de terça-feira, 9, as mais de 350 mil microlâmpadas foram acionadas, tornando as noites não apenas mais claras, mas muito mais alegres. E o efeito foi espetacular.

É parte imprescindível do Natal Encantado, cuja programação começa hoje à noite e vai até o dia 23 com muitas atrações.

 

De acordo com a empresa responsável pela iluminação e decoração das ruas, cerca de 35 mil metros de mangueiras com microlâmpadas de LED foram usadas para enfeitar as árvores.

Na Catedral Metropolitana de Senhora Santana, Igreja Senhor dos Passos e no Paço Municipal Maria Quitéria, sede do governo local, outras 150 mil microlâmpadas enfeitam suas fachadas.

 

Também foram iluminadas árvores das praças da Bandeira e J Pedreira, do estacionamento da Prefeitura – que também ganharam outros elementos natalinos, e outros pontos da avenida Getúlio Vargas. Postes da avenida Senhor dos Passos ganharam enfeites coloridos.

 

“As noites especialmente iluminadas tornam as noites natalinas ainda mais alegres e estimulam as famílias, principalmente as crianças, a participar da festa, visitar os espaços temáticos, que neste ano estão ainda mais belos”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que na noite de terça-feira, acompanhado de secretários, esteve na praça Monsenhor Renato Galvão. “E a cidade está mais bonita, com certeza”.

 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, disse que a iluminação natalina deste ano foi pensada para encantar crianças e adultos. “O que se deseja é que as famílias venham para o centro ver a iluminação e participar dos eventos, todos grandiosos, que acontecerão até o dia 23”. Comenta que será uma festa que vai atrair pessoas de toda a região. “Aqui vamos realizar o maior Natal da Bahia e esta iluminação deixa os espaços com mais vida”.     

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS