Tempo - Tutiempo.net

8ª Conferência Municipal de Saúde discute a qualidade dos serviços prestados

Conferência de saúde

Com uma palestra inaugural proferida pelo médico Raul Molina, sob o tema “Saúde Pública de Qualidade, com a finalidade de cuidar bem das pessoas, foi aberta, na noite de ontem a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Feira de Santana.”

O evento médico vai até a próxima sexta-feira, e está acontecendo no auditório da Secretaria de Saúde, localizado na avenida João Duval.

“Vivendo a Saúde em Feira de Santana – Trabalhando os Eixos”. Esse é o tema proposto para a Mesa Redonda que foi instalada na manhã desta quinta-feira, tendo como debatedores o professor André Uzêda, da Universidade Estadual de Feira de Saantana, que discorreu sobre Controle Social.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, falou sobre Ciência e Tecnologia.

Yaná Freitas, sobre Financiamento de Saúde, em seguida, Fábia Quele, do Conselho Regional de Enfermagem, falou sobre Educação, Comunicação em Saúde e Valorização do Trabalho.

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, que também representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho na abertura do evento, argumentou, em sua fala, que as ações na área de saúde “sejam verdadeiramente exitosas, e que as políticas públicas aconteçam de forma eficaz”.

Participam, além de agentes comunitários de saúde, sanitaristas, técnicos em enfermagem, médicos e enfermeiros lotado na rede municipal de saúde e representantes de conselhos afins, o evento ainda conta com a presença do secretário de Relações Institucionais, Sérgio Carneiro.

Secom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS