Tempo - Tutiempo.net

9ª Festa do Pescador

Nesta sexta-feira (25) a domingo (27) vai acontecer na Fazenda Mergulho, às margens do Rio Jacuípe, no distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), a 9ª Festa do Pescador.

No primeiro dia vai acontecer o III Seminário para Desenvolvimento do Lago Pedra do Cavalo, a partir das 8h, seguido de palestras e debates sobre a atividade pesqueira e questões ambientais. À noite, serão realizados shows musicais.

No sábado, a programação consta da tradicional Missa do Pescador, às 18h. Antes, ações em prol do meio ambiente, sorteio de brindes, torneio de dominó e, à noite, shows. No domingo (27) haverá corrida de barco, torneio de pesca, leilão e shows.

As atrações vão se apresentar a partir das 20h nos três dias. Estão previstas “A Vaqueirama”, “Forró com Mel”, “Trio Maracás”, “Anderson: o cadeirante apaixonado” e “Mania de Paquerar”.

Na região são três mil pescadores que jogam tarrafas ou fixam suas redes nos rios Jacuípe e Paraguaçu, ou no lago de Pedra do Cavalo. A realização é da Associação dos Produtores Rurais e Pescadores do Distrito Governador João Durval Carneiro e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS