Tempo - Tutiempo.net

A BAHIA ENTRA DEFINITIVAMENTE NA HISTÓRIA DA CONFEDERAÇÃO MAÇÔNICA DO BRASIL – COMAB

Em Feira de Santana a Obediência da Loja Maçônica Estrela da Paz é o GOBA filiada a COMAB.

Grão-Mestre do GOBA ir. Gilberto Lima da Silva

Com a posse do Grão Mestre do GOBA, Gilberto Lima da Silva e sua Diretoria, no prumo e no esquadro, da Confederação Maçônica do Brasil – COMAB, no próximo dia 15 de junho  em Salvador, nas dependências do Grand Hotel Stella Maris. A COMAB registra em sua história primeira vez que um baiano e, em particular um jacuipense, estará presidindo os destinos da Confederação.

Desde a sua fundação em 6 de abril de 1991, sucedendo ao Colégio de Grão-Mestres da Maçonaria Brasileira, fundado em 1973. Ou seja, em quarenta e quatro anos de existência da COMAB, ela nunca foi presidida por um baiano.

Um convite muito especial para a Maçonaria e toda sociedade baiana.

 “ – (Mateus 7:12) – Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Liberdade, Igualdade e fraternidade. As três pontas da Pirâmide. Esse é o lema”.

Essa representação histórica concede à Bahia um destaque nacional na mais alta posição hierárquica da COMAB reabre os caminhos para uma Maçonaria sem trava entre suas Obediências Regulares.

A posse do Grão-Mestre do GOBA, Gilberto Lima da Silva, diz da sua capacidade administrativa; da sua lealdade; dos seus conhecimentos maçônicos; de sua humildade; carisma, singeleza e do forte espírito de irmandade.

É o homem certo, no momento certo, no lugar certo. Com Gilberto Lima da Silva, a COMAB torna-se a ‘Alavanca’ para o fortalecimento da Maçonaria no Norte e Nordeste do país.

CONVITE

O Sr. João Krainski Neto, Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná (GOP) e Presidente da (COMAB), tem a honra de convidar V.C. e família para a solenidade de posse do Soberano Ir. Gilberto Lima da Silva, Grão-Mestre do Grande Oriente da Bahia (GOBA), no cargo de Presidente da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), e do Soberano Ir. Pedro Tadeu Drago, Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul (GORGS), no cargo de Vice-Presidente da mesma entidade.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS