Tempo - Tutiempo.net

A crise do coronavírus em Feira de Santana e o governo Colbert/por Carlos Lima

O governo municipal negligenciou com sua parte

Neste domingo (21), o prefeito Colbert Filho participou do programa radiofônico do decano radialista Silvério Silva e fez um comunicado aterrador e já esperando por muitos.

”O hospital de Campanha do município feirense está com 100% dos leitos ocupados e não existe nenhuma vaga para UTI. O HGCA também está nas mesmas condições e a rede privada de saúde passa pela mesma situação”.

O prefeito também pediu mais atenção da população no enfrentamento ao coronavírus, evitando aglomerações. A situação em Feira de Santana está fugindo ao controle e entrando de forma extrema no aprofundamento da crise social já evidenciada a muito tempo.

Em meio ao exponencial crescimento do covid-19 e a previsão de mais mortes provocadas pela disseminação do vírus, assistimos a deficiente e subordinada gestão de Colbert atendendo apenas aos aos interesses empresariais, em detrimento ao combate mais efetivo e eficiente da propagação da infestação do contágio entre a população feirense.

Os primeiros sinais de que essa situação se agravaria foi identificado no início do mês de novembro do ano passado, nenhum programa estratégico para o enfrentamento foi estudado, discutido ou analisado.

O prefeito Colbert pensava apenas na sua reeleição. E assim procedeu. Reeleito esqueceu.

As primeiras medidas foram de beneficiar os seus financiadores e apoiadores do setor empresarial e comercial.

E como a ganância de poder e riqueza é um lema na maioria esmagadora dos políticos, o prefeito de Feira de Santana de Santana não se distancia dessa saga, lógico, se voltou para aqueles que contribuíram com sua permanência no poder.

Lamentamos profundamente constatar essa realidade que também atinge a maioria dos empresários e comerciantes nessa terra de ‘Lucas’.

As estratégias para o combate do coronavírus cederam à ganância política e empresarial que quase sempre é impulsionada pela mentira e corrupção.

As mentes dessas pessoas são obscurecidas pela insaciabilidade de riquezas e poder.

Seus sentimentos de solidariedade e respeito à vida, do semelhante, se transformam em fungos apodrecidos.

Prefeito não apresente a desculpa de que todos precisam competir e lutar por dias melhores. Sabemos sim. Mas não é só em si, os outros também fazem parte desse universo, é preciso compartilhar realizações e conquistas, bem-estar e felicidade.

Esse é o justo desejo das pessoas que trabalham, sonham e buscam um mundo melhor.

Os gananciosos vivem da exploração, mentira, falsidade e corrupção. São eternos insatisfeitos com o que possuem, querem sempre mais e para conquistar estão dispostos a passarem por cima de tudo e todos.

Se não reduzir o fluxo de pessoas nas ruas durante o dia a situação vai fugir do controle e o número de casos positivos serão multiplicados o mesmo podendo ocorrer com a quantidade de mortes no município

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS