Tempo - Tutiempo.net

A possibilidade de José Ronaldo ser candidato a governador é de 50%

Ronaldo e ACM Neto

Essa semana que chega ao seu final foi de intensas conversas para que houvesse a possibilidade de definição da chapa majoritária do DEM ao governo do Estado.

O prefeito José Ronaldo andou muito tenso por contas das decisões a serem assumidas. As conversas com o presidente nacional do DEM, também provável candidato ao governo da Bahia, ACM Neto e aliados foram intensas.

As opções que vinha sendo comentadas nos meios políticos em relação a José Ronaldo eram de prestígio e reconhecimento a sua liderança. Do senado a vice-governador e governador o seu nome transita livremente.

O nome que desde o começo se apresentava como a maior expressão para disputar com Rui Costa o comando administrativo da Bahia, era de ACM Neto, entretanto, desde o início do ano surgiram algumas declarações que assinalava para mudanças.

Recentemente ACM Neto concedeu uma entrevista que deixando a possibilidade dele não ser o candidato ao governo do Estado.

O nome levantado para consolidar essa mudança de percurso recaiu sobre o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho.

Essa mudança se tornou simpática ao DEM e hoje existem 50% de possibilidades dele ser o candidato.

As conversas suspensas nesse feriado de semana santa voltam no domingo e segunda feira.

A decisão já tomada é de que entre terça e quinta feira o nome do candidato será anunciado, ou melhor, a composição da chapa majoritária esteja definida e informada.

Não será nenhuma surpresa, seja qual for à composição política adotada pelo DEM e seus aliados na Bahia que fazem oposição a Rui Costa.

Agora só resta esperar pela definição.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS