Tempo - Tutiempo.net

A Programação da Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil é ampliada em Feira de Santana

500x300

A Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil, que seria realizada apenas nos dias 25 e 26 de fevereiro, ganhou mais dois eventos e será encerrada no dia 1º de março.

Palestras, oficinas, cursos e simulado compõem o evento, que este ano tem como tema “Construindo uma cidade resiliente: a nossa está se preparando, participe!”.

Nos dias 25 e 26 começa a Semana com palestras e oficinas. Todas as atividades serão realizadas na Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).

Os interessados em participar podem acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7ap3dfLtmf8S6MZj_Dd5pfJMlz33G0NLds_0L46C4A-nlOw/viewform e seguir os passos do cadastro.

Os palestrantes dos dois primeiros dias serão o presidente da Associação Brasileira de Pesquisa Científica, Tecnologia e Inovação em Redução de Riscos e Desastres, Roberto Bastos Guimarães; a vice-presidente da mesma associação, Patrícia Raquel da Silva Sottoriva; o técnico de Segurança do Trabalho do Município de Feira de Santana, Antonio Sérgio Aras; a diretora de Resiliência de Salvador, Adriana Campelo; e a Pós-Doutorada em aplicação de Soluções de Engenharia para Monitoramento de Riscos e Prevenção de Desastres Naturais, Alexandra Passuello.

Dia 28 de fevereiro um curso de primeiros socorros será ofertado na Escola Crescer no Caminho, no bairro Tomba, para os professores da instituição.

O objetivo é informar sobre as medidas que devem ser tomadas e também o que não deve ser realizado no momento de atendimento básico às vítimas de algum tipo de acidente.

Para encerrar, no dia 1º de março será realizado o Simulado de Evacuação de Emergência, na Escola Municipal Alberto do Carmo, no conjunto Feira IX.

O evento vai contar com a presença da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Civil.

PMFS

 

OUTRAS NOTÍCIAS