Acesso ao programa Minha Casa, Minha Vida com novos critérios

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Novos critérios serão estabelecidos pela Secretaria de Habitação para selecionar os candidatos a uma das unidades do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. A medida visa a adequação à regulamentação da Portaria 610, do Ministério das Cidades.

 

Até então, a Secretaria de Habitação vinha adotando 10 critérios para selecionar os candidatos. Agora, com a adequação, passaram a vigorar seis critérios básicos, sendo três estabelecidos pelo Ministério das Cidades e as outras três criadas pelas próprias secretarias municipais.Nacionalmente os princípios exigidos são : famílias residentes em área de risco ou insalubre ou que tenham sido desabrigadas; com mulheres responsáveis pela unidade familiar; e da qual façam parte pessoas com deficiência.

 

Já as exigências estabelecidas pela Secretaria de Habitação são: que as famílias residam há pelo menos cinco anos em Feira de Santana; não possuam casa nem financiamento imobiliário; e maior quantidade de filhos em idade escolar. Também levará em consideração a territorialidade.

Fonte: Redação/ Secom.

OUTRAS NOTÍCIAS