Tempo - Tutiempo.net

“Acidente” grave para o trânsito e atrai curiosos no centro da cidade

Simulação - Semana do trânsito

Um grande alvoroço no centro da cidade nessa sexta-feira, 25. Um acidente entre um automóvel e uma moto chamou a atenção de pedestres e motoristas que trafegavam pela avenida Getúlio Vargas, em frente ao Espaço Marcus Moraes. Duas vítimas: o motociclista e o motorista do veículo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram ao local para prestar socorro às vítimas. Curiosos se aglomeraram. Esta cena bem poderia ser real, como tantas que acontecem, infelizmente, no trânsito todos os dias. Mas, dessa vez, felizmente, tudo não passou de uma simulação.

A atividade fez parte da programação de encerramento em feira de Santana da Semana Nacional de Trânsito e teve como objetivo sensibilizar a população sobre a responsabilidade de cada cidadão na dinâmica do trânsito. A campanha teve como tema este ano “Seja você a mudança no trânsito”.

Na simulação, equipes treinadas e equipamentos de última geração foram utilizados para mostrar à população como é realizado o trabalho de resgate de vítimas de acidentes e, ao mesmo tempo, sensibilizar para que a atenção seja redobrada.

“Esse é um tema que traz reflexão para o pedestre, o condutor de veículos, instituições públicas e privadas, qualquer cidadão. A simulação tem um cunho educativo, de prevenção de acidentes e promoção da saúde”, destacou a coordenadora do SAMU de Feira de Santana, Maiza Macedo.

Simulação acidente com moto
Simulação acidente com moto

Durante a encenação também foi passado para o público, aspectos importantes em relação ao comportamento das pessoas diante de um acidente. “Estamos orientando sobre como se comportar. Não ficar muito perto dos veículos – pois pode estar vazando combustível, e também facilitar o acesso dos veículos de resgate”, pontua a coordenadora.

Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS