Tempo - Tutiempo.net

Acontece Semana do Trabalhador em Feira

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em parceria com Serviço Social do Comércio (Sesc) estão prestando uma série de serviços na Semana do Trabalhador. O evento em comemoração ao Dia do Trabalho começou nesta terça-feira, 7, e segue até sexta-feira, 10, no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria.

Diversos serviços estão sendo oferecidos, dentre eles cortes de cabelo, teste de glicemia e aferição de pressão, orientações de combate ao mosquito aedes aegypti com equipes de Educação em Saúde da Vigilância Epidemiológica, além de informações de primeiros socorros com enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também estão expondo os materiais utilizados nas ocorrências.

Participam, ainda, as secretarias municipais de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) e Desenvolvimento Social. Nos stands, respectivamente, os visitantes aprendem a reciclar o óleo de cozinha e a confeccionar caixas de presentes com materiais recicláveis e acessórios.

Outros órgãos também estão envolvidos, a exemplo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e Coelba. A coordenadora do Cerest, Verena Liberal, observa que a Semana do Trabalhador é um momento também de homenagear todos os profissionais. “Todo cidadão é trabalhador e isso não pode passar despercebido. Esse é um momento de alertá-los também quanto aos cuidados com a saúde”, diz.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS