Tempo - Tutiempo.net

Aeroportos regionais baianos recebem R$ 548 mi em investimentos menos o de Feira de Santana

Os aeroportos das cidades de Barreiras, na região oeste, Lençóis, na Chapada Diamantina, Irecê, no centro sul, e Teixeira de Freitas, no extremo sul, serão os primeiros do total de 20 terminais que passarão por obras de melhoria de infraestrutura aeroportuária no estado.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (16) pelo governador Jaques Wagner e o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, durante reunião realizada na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Por meio do “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, os recursos de R$ 548 milhões contemplam os terminais aéreos que passaram pelas fases de elaboração de cenários por projetistas, análise de estudos técnicos e seguem para a fase da licitação das obras.

Para o governador Jaques Wagner, as ações voltadas para a qualificação dos aeroportos no interior já resultaram na ampliação da oferta do transporte aéreo em Vitória da Conquista, que conta com 12 voos diários, e em Barreiras, que possui quatro horários todos os dias.

Os terminais de Irecê e Teixeira de Freitas ainda não operam voos comerciais. “É um esforço para qualificar esses aeroportos, incluindo a redução de impostos sobre o combustível de aviação, para estimular que as companhias façam esses voos regionais e isso vem dando resultados”.

Pergunta-se: E o aeroporto de Feira de Santana?   

Fonte: Agecom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS