Tempo - Tutiempo.net

ALGO DE PODRE NA MERENDA ESCOLAR EM FEIRA DE SANTANA

Existe um forte ruído de comunicação e especulações variadas sobre irregularidades existentes na compra e distribuição da merenda escolar na rede municipal.

A cerca de mais um semestre investigações vem sendo realizadas buscando transparência nesse setor.

Fontes não oficiais sinalizam que graves distorções vêm existindo no tocante a administração dos recursos aplicados nesta área.

Há indícios reais de desvio nos seguintes segmentos: no armazenamento dos mantimentos, com saídas questionáveis; na distribuição para as unidades escolares da rede; no controle do almoxarifado nas escolas e nas questões financeiras que implicam nas licitações e compra desses alimentos.

Tais comportamentos suspeitos e pouco confiáveis, aguçou os interesses dos órgãos fiscalizadores, que já algum tempo vem fazendo um rigorosa levantamento sobre as práticas adotadas pelos gestores.

Até o presente momento não houve e não há qualquer manifestação oficial por parte da secretaria municipal de educação, que ano após continuam praticando de forma contumaz  crimes contra o erário.

Inclusive mantimentos da merenda escolar já foram flagrados sendo comercializados.

Outro fato degradante é o irresponsável armazenamento desses mantimentos que expostos ao calor acabam se deteriorando, conforme denúncias feitas por servidores da área.

 Diante do descalabro existente que tem resultado em várias denúncias por parte de seus membros, importantes personagens do quadro deverão deixar a secretaria de educação até o final desse mês.

Aguardamos com ansiedade que os fatos sejam devidamente apurados dentro dos rigores da Lei. O povo feirense clama por justiça e não suporta mais os escândalos públicos até em alguns casos envolvendo o setor privado.

A limpeza é urgente e se faz necessária.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS