Tempo - Tutiempo.net

Ambulantes são retirados do passeio da Praça Bernardino Bahia

A secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico – SETTDEC, através da Divisão de Mercados e Feiras Livres, retirou ambulantes que estavam no passeio da Praça Bernardino Bahia. A ação foi realizada conjuntamente com a Guarda Municipal e a Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, 5.

Durante a operação houve resistência por parte de alguns vendedores ambulantes. Por conta disso, tiveram suas mercadorias apreendidas. No local onde foi realizada a ação, bem como em outros pontos estratégicos do centro da cidade, já foram instaladas placas de sinalização quanto a proibição de carrinhos de mão e barracas.

Segundo Cristiano Gonçalves, chefe de Divisão de Mercados e Feiras Livres da SETTEDC, a ação visa o cumprimento da Lei de 2.800, o Estatuto do Pedestre. “Por isso colocamos os feirantes em locais adequados e que não atrapalhe o acesso dos pedestres. Quanto aqueles que não obedecem, e insistem ficar em locais que não são permitidos, serão retirados e suas mercadorias apreendidas se for o caso”, informa.

Gonçalves lembra que intervenções também foram executadas em prol dos ambulantes. “O governo recuperou o espaço dos feirantes, no antigo estacionamento da Procuradoria. Esse espaço recebeu uma nova cobertura, um novo piso, pintura e iluminação. Enfim, o espaço foi dividido para os que ali trabalhavam tivessem um local adequado para vender suas mercadorias. Mas hoje, os feirantes resolveram interditar a rua, saindo desse espaço adequado para vender em locais proibidos”, salienta. O chefe da Divisão disse ainda que as fiscalizações continuarão e serão intensificadas.    

 

Fonte: Redação com informações da SECOM/ Foto: SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS