Tempo - Tutiempo.net

Apartamentos do Minha Casa Minha Vida são invadidos em Feira

Mais de 30 apartamentos de um conjunto residencial que integra o “Programa Minha Casa, Minha Vida”, em Feira de Santana, localizado a cerca de 100 km de Salvador, foram invadidos.

O condomínio foi entregue no dia 27 de fevereiro, mas nem todos os beneficiários dos 340 apartamentos ocuparam os imóveis dentro do prazo estabelecido pela Caixa Econômica Federal (CEF), empresa responsável pelo empreendimento, que é de 30 dias.

Mais de 30 apartamentos estão ocupados por invasores atualmente. Alexandra dos Santos, dona de casa, afirma estar inscrita no programa há cinco anos e ainda não foi contemplada. “Aqui é dos outros, aqui não é minha não. Enquanto ele não me der o meu, a garantia de que eu vou ganhar o meu, eu não saio”, revela a dona de casa que fez parte da ocupação irregular dos apartamentos.

A maioria das pessoas que participam da ocupação argumenta que os moradores beneficiados não têm interesse em morar no local. Enquanto isso, eles continuam morando de aluguel ou de favor na casa de parentes. “Tive que invadir. Eu tenho três filhos e moro em dois vãos, aí não tenho onde morar. Morava de aluguel e aí pediram a casa. Eu tive que entregar. Me falaram que estavam invadindo (os imóveis do programa) e aí eu vim invadir também”, relata a dona de casa Roseane Silva.

 

De acordo com Sandro Espírito Santo, secretário de Habitação do município, as pessoas que participam da ocupação não têm qualquer direito sobre as unidades. “As pessoas, quando beneficiadas do programa, elas assinaram um contrato e nesse contrato reza que elas terão responsabilidade em preservar suas unidades.      

 

Então, as pessoas têm o prazo de 30 dias para que ocupe as suas unidades. Essa ação (de desocupação) cabe a quem recebeu a sua unidade procurar o possível ocupante desse apartamento e solicitar que ele se retire”, orienta. A Caixa Econômica Federal foi procurada para falar sobre as invasões, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: As informações são do G1/Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS