Tempo - Tutiempo.net

APLAUSOS PARA O NATAL ENCANTADO E CRÍTICAS A FALTA DE LUZES NA GETÚLIO VARGAS

Olhos arregalados, ouvidos atentos e cabelos arrepiados. Essas foram algumas das sensações e expressões demonstradas na noite desta quarta-feira, 10, em frente a Prefeitura de Feira de Santana, na abertura do Natal Encantado, que acontece entre os dias 10 e 23 de dezembro em Feira de Santana.

Quem deixou o público presente em êxtase foi à apresentação do concerto lírico-sinfônico regido pelo reconhecido maestro José Maurício Brandão. O espetáculo, que envolveu 20 músicos e 24 cantores líricos foi realizado em palco montado em frente ao prédio municipal.

Toda apresentação contou com o desempenho dos cantores, retratando sensações que traduzem o sinônimo do Natal. Eles se reversavam entre o palco e as janelas da Prefeitura, causando surpresa e emoção a quem acompanhou as canções do começo ao fim.

O espetáculo foi aplaudido pela população presente ao evento. Entretanto, ao longo da Avenida Getúlio Vargas, as críticas foram as mais diversas em relação a iluminação cénica ao longo da Avenida.

 

Ficou muito a desejar, se repetiu com certa deficiência a mesma iluminação do ano passado, segundo comerciantes e as pessoas que transitavam pelo local.

 

Um banho de luzes na cidade não aconteceu, foi criada muita expectativa para pouco resultado, à decoração foi superdimensionada. Não criada a motivação turística, muito pelo contrário.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, quando diz que está criando o maior nevento natalino de todo o norte e nordeste do país, pode ter razão, depois de confirmado, pelo número de atrações, mas pela decoração com iluminação cénica da principal Avenida da cidade, é um verdadeiro desastre.

 

Os comentários foram de elogio para a Praça da Matriz e apresentação na musical em frente da Prefeitura, quanto à continuação da Avenida as criticas foram contundentes.

 

Fonte: cljornal/Sérgio Jones

OUTRAS NOTÍCIAS