Tempo - Tutiempo.net

Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em segunda e última discussão, o reajuste salarial dos servidores públicos municipais na sessão desta quarta-feira (15). O percentual de aumento é de 5,84%, a partir do dia 1º de maio de 2013.
“Os vencimentos dos servidores públicos da administração direta e descentralizada, do município de Feira de Santana, suas autarquias e fundações, serão revistos, acrescendo-lhes aos vencimentos do mês de dezembro de 2012 o percentual de 5,84%, a partir de 1º de maio de 2013”, informa o projeto de lei 46/2013, de autoria do Poder Executivo.
Já os professores, especialistas em educação e secretários escolares, da rede municipal de ensino, terão reajuste de 4%, a partir de 1º de maio de 2013 e mais 4%, a partir de 1º de outubro de 2013.
De acordo com o projeto, o reajuste estabelecido também vale para cargos temporários. “Para os servidores ocupantes de cargos de provimento temporário, exceto os de secretário municipal e aqueles correspondentes ao símbolo DAS – Direção e Assessoramento Superior, e DAE – Direção e Assessoramento Especial, serão acrescidos os mesmos percentuais dos servidores públicos da administração direta e descentralizada”.
O projeto estabelece ainda que o salário menor no quadro de funcionários do Município será de R$ 678,00, o que corresponde ao salário mínimo. Os aposentados e pensionistas também receberão o reajuste citado, com exceção de professores inativos, que o reajuste será de 4% em maio e 4% em outubro.

Fonte: Ascom / Câmara

OUTRAS NOTÍCIAS