Tempo - Tutiempo.net

Arimateia: uma vela para Deus outra para o diabo/por Carlos Lima

Mesmo com o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana na próxima segunda–feira (22), o partido Republicano  continua participando do governo Colbrtr Martins.

Não será apenas porque os Republicanos têm um vereador no Legislativo, representado pelo ex-secretário de Habitação, Eli Ribeiro.

O projeto é bem mais amplo.

Por diversas eleições, o braço político de Edir Macedo em Feira de Santana, negociou sua participação nas eleições com o candidato avaliado por eles, de ser o provável vitorioso no processo eleitoral.

Em todas as ocasiões, no início existia a pretensão de lançar o deputado Arimateia como candidato a prefeito, em seguida, vinha a definição de apoio e a participação no governo.

Nas eleições desse ano a intenção era de marchar ao lado de Colbert Martins e José Ronaldo.

As negociações iniciais não obtiveram consenso. Para forçar uma renegociação, os Republicanos decidiram lançar um pré-candidatura a prefeito.

O objetivo, forçar uma renegociação em melhores termos para os membros do partido e a própria IURD, uma vez que elas inicialmente não foram satisfatórias.

Eleitoralmente é do conhecimento geral que o deputado Arimateia não possui densidade eleitoral para travar uma campanha vitoriosa.

Mas pode tentar influenciar os resultados se utilizando dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), proprietária dos seus mandatos.

O fato evidencia que nenhum desses políticos está preocupado com o bem estar do povo e a aplicação correta dos recursos públicos.

Podemos até mesmo tomar como exemplo o fiasco da administração do Rio de Janeiro através do bispo Marcelo Crivella (IURD).

Os feirenses precisam se conscientizar sobre esse comportamento vergonhoso, e desvio de moralidade pública.

Chegou a hora de dar um basta e fazer novas escolhas.

Vamos renovar, vamos mudar, vamos dar um fim aos 20 anos de poder de um grupo político em Feira de Santana.

Carlos Lima

 

OUTRAS NOTÍCIAS