Tempo - Tutiempo.net

Arraiá aquece o final de semana na cidade

O final de semana vai ser de muita animação ao som do forró pé de serra, no Arraiá do Comércio. O evento está sendo realizado na praça João Barbosa de Carvalho (praça do Fórum) até o dia 19. As barracas começam cedo a vender comidas e bebidas, mas a música começa por volta do meio-dia. No sábado e no domingo o encerramento do forró é mais cedo.
Na pista de dança forrozeiros dançam agarradinhos ou sozinhos. O importante é participar da festa. Além do ronco do fole e da marcação da zabumba, as pessoas encontram licores – uma infinidade de sabores. Tem de amendoim, maracujá, coco, jenipapo, morango, menta, milho, entre muitos que agradam a todos os paladares.
Em outras barracas quem gosta da culinária da roça encontra bolos de puba, milho, ovos, entre muitos outros sabores, doces, derivados de mandioca, como beijus e biscoitos de goma. Tudo é feito artesanalmente pelos moradores dos distritos. Cerca de 80 bancas oferecem os produtos.
No grande, alegre e movimentado arraiá são encontradas coloridas e peculiares peças de artesanatos, produzidas pelas sertanejas.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS