Tempo - Tutiempo.net

Arraiá do comércio promove mais de 90 horas de muito Forró.

O Ar de soa João já invade cada canto da cidade,  A partir da manhã desta terça-feira, 3, até o dia 11, a praça João Barbosa de Carvalho, mais conhecida como praça do Fórum, no centro, vai ser transformado num pequeno e animado arraiá, com tudo que um local destes pode oferecer: comida regional no ponto, licores de vários sabores, peças artesanais coloridas e forró, muito forró. É o Arraiá do Comércio 2014, o mais animado festejo pré-junino da cidade.

 

O autêntico forró pé de serra vai rolar solto, na maior festa popular do nordeste. Em Feira de Santana a alegria no mais esperado período do ano começa logo pela manhã, com a abertura das barracas e logo depois com as apresentações dos trios de forró. O arrasta-pé começa por volta do meio-dia e será encerrado às 22h. Para garantir a segurança, o trânsito em um dos lados da praça – do Edíficio Ducarmo, vai ser interrompido diariamente a partir das 17h.

 

O espaço é de animação e de apresentação e venda do que é produzido na zona rural de Feira de Santana. Ao todo 90 famílias, que foram devidamente orientadas no SESC (Serviço Social do Comércio) – como manusear, produzir o que vai ser vendido nos 80 pontos de vendas, mais atendimento.  

 

 

Serão mais de 90 horas de forró, entre apresentações de grupos de forrozeiros, quadrilhas juninas e cantadores. O Araiá do Comércio é promovido pelo SESC e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.

Fonte: Redação com informações da Secom/ foto Web.

OUTRAS NOTÍCIAS