Tempo - Tutiempo.net

Árvores removidas da Getúlio Vargas serão transplantadas no Parque da Lagoa

PRINCIPAL AVENIDA PERDE ÁRVORES.

O plantio de árvores que a Prefeitura vem fazendo é uma forma de compensação ambiental, como prevê a lei

As árvores que serão removidas na avenida Getúlio Vargas – nos locais serão abertas passagens de veículos, vão ser replantadas no Parque Erivaldo Cerqueira, nas Baraúnas.

“Tudo está sendo feito dentro das técnicas para que não haja problemas quando do transplante”, afirmou o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho.

As transferências darão origens a cruzamentos entre a Getúlio Vargas com as ruas Frei Aureliano e a Teu Teu. Deodato Peixinho afirmou que o trabalho garante eficácia de 100% no transplantio.

São intervenções na infraestrutura urbana que garantirão o bom desempenho e a alta qualidade do transporte público de Feira de Santana.

O diretor ainda salientou que o plantio de árvores que a Prefeitura vem fazendo nos últimos meses – só na avenida Noide Cerqueira foram 500 mudas, é uma forma de compensação ambiental, como prevê a lei.

Deodato Peixinho enfatizou que algumas árvores já foram transplantadas no Erivaldo Cerqueira, também conhecido como Parque da Lagoa. “E estão todas bem, verdes e frondosas”.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS