Tempo - Tutiempo.net

As soluções tecnológicas e funcionais para escolas são apresentadas ao prefeito

500x300

Soluções tecnológicas e funcionais focadas na qualificação da escola pública, com projetos de inovação pedagógica e de gestão foram apresentadas por técnicos do CEAP (Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica) ao prefeito Colbert Filho, na manhã desta segunda-feira, 12.

O CEAP é uma ONG da Rede Jesuíta de Educação voltada ao desenvolvimento e o fortalecimento da escola pública.

A rede tem o Colégio Antônio Vieira, em Salvador, como referência.

Colbert Filho analisa que os projetos apresentados representam avanço na educação pública por usar ferramentas inovadoras de gestão e pedagógicas que contribuem para elevar a qualidade do ensino público.

Diz que é um avanço que pode contribuir para que os índices educacionais melhorem significativamente.

“São soluções funcionais voltadas para a formação dos professores e gestores das escolas públicas”, disse o professor Bruno Olivatto, que explanou o projeto, focado no fortalecimento destas unidades escolares.

Além da parte pedagógica, o CEAP também apresentou como ferramentas tecnológicas podem dinamizar a gestão de uma unidade escolar, desde a parte de funcionários como o dia a dia dos estudantes, aplicadas diretamente na sala de aula.

O controle de entrada de entrada da unidade escola, bem como notas e a frequência de servidores e estudantes, são exemplos.

Estiveram presentes à apresentação o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges e a chefe de gabinete da Secretaria de Educação, professora Ana Paula.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS