Tempo - Tutiempo.net

Autoridades e comunidade feirense homenageiam a pátria

As homenagens à pátria no dia da Independência do Brasil levaram milhares de feirenses à avenida Presidente Dutra, na manhã deste sábado (7), para assistir ao desfile cívico. A festa reuniu autoridades e pessoas da comunidade prestigiando o cortejo num exercício de cidadania.

Ao lado de representantes de diversos segmentos da sociedade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho assistiu ao desfile e ressaltou a importância das comemorações para manter sempre aceso o espírito de patriotismo e observou que a festa incentiva o exercício da cidadania, o patriotismo e a integração de órgãos públicos e da sociedade.

 

Mantendo a tradição, o desfile foi aberto por ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial, seguidos pelos soldados do 35º Batalhão de Infantaria, com pelotão das bandeiras, fuzileiros, grupamentos motorizados e grupo mirim em quadriciclos. O Pelotão Asa Branca, da PM, chamou a atenção com a pirâmide humana, enquanto a Maçonaria levou mensagem de combate à exploração sexual de menores.

Mais antiga instituição do gênero em funcionamento no país, a Guarda Municipal de Feira de Santana mostrou o quanto evoluiu e se modernizou. A Direc-02 trouxe os professores do TOPA, enquanto o Dispensário Santana desfilou com banda marcial. A Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, de Bonfim de Feira, também trouxe fanfarra, além de diversas outras escolas, entidades, organizações não governamentais, o Grito dos Excluídos e outros segmentos.

 

Fonte: Ronaldo Belo

OUTRAS NOTÍCIAS