Tempo - Tutiempo.net

Babá que agredia bebê de um ano se entrega à polícia

Acusada de praticar atos de tortura contra a bebê Maria Luisa de apenas um ano de vida, Geane Oliveira Santos, residente em Oliveira dos Campinhos,se apresentou hoje no Complexo Policial Investigador Bandeira.

 

Geane estava na casa da vítima, bairro Muchila, Feira de Santana, há 17 dias exercendo a função de babá e batia muito na criança de acordo com a denúncia feita pela mãe Viviane Pereira Freitas. A mãe suspeita que além de dar tapas e beliscões, Geane tenha deixado a menina cair no banheiro pois encontrou a filha chorando muito e desmaiada.

 

Ao levar a criança para o HEC, foi constatado pela equipe médica que a bebê está com um coágulo no cérebro que progrediu para uma trombose provavelmente causado pela agressão.    

 

Na delegacia, Geane depôs por uma hora e meia e negou que tenha deixado a menina cair, mas assumiu que dava tapas e beliscões na criança que prossegue internada no Hospital Estadual da Criança em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos e em coma induzido, pois teria também sido pisoteada pela filha de dois anos da acusada. Para justificar as atrocidades cometidas, Geane disse à delegada Letícia Carla Alaor, que a menina chorava muito e por isso a teria agredido.

Por ter se apresentado espontaneamente e sem ter sido lavrado o flagrante, Geane não ficou detida. Sua defesa trabalha com o pressuposto de que a acusada faz uso de medicação controlada e que não teria sido a responsável pela queda que causou a lesão mais grave na criança.

 

 

 

Fonte: Redação/ Foto: Ed Santos

OUTRAS NOTÍCIAS