Tempo - Tutiempo.net

BANDAS E FANFARRAS ESTÃO DISPUTANDO TÍTULO NESTA TARDE EM FEIRA DE SANTANA

Bandas e fanfarras de 14 Municípios estão disputando, na tarde desse domingo (7), o XI Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras da Bahia Professor Julio Cesar Alves e o XIV Festival de Bandas e Fanfarras de Feira de Santana.

 

As apresentações foram iniciadas por volta das 13h e vai entrar pela noite.

O evento recebeu total apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.


“Estes grupos representam um dos traços culturais mais importantes de um povo, porque todas as cidades os tem ou deseja formá-lo”, afirmou o titular da Secel, Jailton Batista, que assistiu algumas apresentações.

São apresentações de alto nível técnico e as agremiações disputam em dez categorias. A competição foi aberta pela Fanfarra Pioneiru’s, de Araças, atual campeã brasileira da categoria musical com evolução e forte concorrente ao título.

As categorias são as seguintes: acesso musical, I musical, acesso com evolução, III musical, V musical, IV musical, II musical e III musical com evolução.

 

“É importante que se mantenha viva este tipo de competição, porque a comunidade a aprecia”, disse o presidente da Licbamba, Luiz Carlos Souza Silva, entidade que realiza a competição. 

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS