Tempo - Tutiempo.net

Beneficiários do Passe Livre voltam para casa sem serem atendidos

A sede da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, em Feira de Santana, recebeu nesta manhã (10) aproximadamente 70 pessoas que esperavam para fazer o recadastramento do Passe Livre, benefício que dá direito a gratuidade para idosos e deficientes, ao transporte público.

Inicialmente, a secretaria divulgou que o recadastramento seria no dia 3 fevereiro, mas houve o adiamento para hoje, dia 10. Porém, outro adiamento ocorreu, mas a nova data ainda não foi divulgada. Os beneficiários, em sua maioria idosos, se deslocaram da zona rural e de diversos pontos da cidade em busca da regularização do benefício, no entanto não foi possível recadastrar por não saberem da mudança.

Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, desde o dia 6 de fevereiro foi divulgada a informação sobre a mudança de data para o recadastramento. Segundo ele, “esse adiantamento ocorreu porque a secretaria pretende melhorar a estrutura para oferecer um atendimento mais digno a comunidade. A nova data será divulgada assim que for definida”.    

José Carlos Barcelar, diretor de planejamento da SMTT, conversou com as pessoas que aguardavam na fila e confirmou a informação do secretário Ebenezer Tuy. Ele entende que as pessoas não compreenderam as informações e esclareceu que o passe não será bloqueado e que os idosos devem se dirigir até o terminal central para fazer o recadastramento. “Logo divulgaremos a nova data”, ressaltou.

 

Fonte: Redação/ Fotos: Aldo Matos

OUTRAS NOTÍCIAS