Tempo - Tutiempo.net

Blitz fiscaliza situação de veículos em Feira

As blitze para abordagem aos contribuintes em débito com o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foram reiniciadas na manhã desta quarta-feira (9), em Feira de Santana. Nas primeiras horas da fiscalização, vários veículos entre motos e carros, foram abortados na ação realizada na Avenida José Falcão da Silva, nas proximidades do Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira.
 
De acordo com o coordenador de Fiscalização da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Juracy Nascimento, apesar dos flagrantes de débitos com o IPVA, foi observado uma diminuição no número de veículos irregulares com referência as blitze anteriores.

“Ainda não fizemos um balanço da quantidade de veículos notificados, mas já podemos observar que foram poucos veículos com irregularidades. Isso é o retrato das operações anteriores, uma vez que os órgãos envolvidos, principalmente a polícia militar, exercem um trabalho continuo, faz com que os condutores infratores independentes de IPVA se conscientizem com a necessidade de se regularizar”, afirmou.

Ainda segundo o coordenador, durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe o DAE – Documento de Arrecadação Estadual com o valor do débito, podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitá-lo e evitar, assim, que haja apreensão e reboque.

Para agilizar o pagamento, a Secretaria da Fazenda instalou uma base móvel no local para a expedição do DAE. Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento.

 

Além do trabalho da Ciretran e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) quanto as irregularidades encontradas nos veículos, a Polícia Militar faz abordagem nos condutores suspeitos buscando diminuir a prática da criminalidade na cidade.

 

“Damos esse apoio na operação buscando também identificar veículos com restrições de roubo ou furto e condutores com pendências na justiça ou transportando material ilícito. Para isso, intensificamos as abordagens principalmente a motocicletas”, disse o sargento Xavier, comandante do Pelotão Asa Branca da Polícia Militar. 

Fonte: Redação/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS