Tempo - Tutiempo.net

BRT: Tráfego da avenida Getúlio Vargas será liberado em junho

As vigas das trincheiras serão concluídas até o início de maio

Ozeny Moraes fiscaliza construção das vigas
Seguindo o cronograma das obras de infraestrutura para implantação do Sistema BRT, a empresa Via Engenharia iniciou na sexta-feira (15),  uma das etapas mais importantes do projeto, que é a colocação das vigas pré-moldadas.
Serão implantadas 25 vigas que permitirão a passagem pela trincheira no sentido avenida Getúlio Vargas, fazendo o cruzamento com a avenida Maria Quitéria.
Cada viga tem pouco mais de 18 metros de comprimento e pesa 30 toneladas, em função das dimensões e do peso, o transporte dos equipamentos vai exigir uma operação especial.
O cuidado é para garantir total segurança no deslocamento das carretas que farão o transporte em meio ao trânsito da cidade.
Caminhões com guindastes estão no local de fabricação das vigas, que fica em área localizada nas proximidades do Conjunto Habitacional João Paulo II, preparando-se para o deslocamento das peças, passando pelo o centro da cidade.
Os técnicos da Via Engenharia confirmam que após a instalação das viga a etapa seguinte será a colocação da chamada pré-lage e a concretagem. Concluída eta etapa ser´dado um tempo para a “cura do material”, em seguida ocorrerá a liberação para o tráfego de veículos.
TRÁFEGO
As informações prestadas pelo secretário municipal de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, foram recebidas pela população com alegria, quando afirmou que essa etapa das obras do BR seja concluída até o início do mês de maio.
 “Vamos dar um grande salto de qualidade no trânsito dessa área tão importante da cidade em junho e, a liberação será feita de uma só vez, isto é, nos dois sentidos da avenida Getúlio Vargas”, disse o secretário.
cljornal com informações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS