Tempo - Tutiempo.net

Campanha da Fraternidade 2014 marca o início da Quaresma em Feira de Santana

O lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2014 marcou, na Quarta-Feira de Cinzas, 05, a abertura oficial da Quaresma. Durante a celebração presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, católicos feirenses lotaram a Catedral Metropolitana para conhecer o teor da campanha, que este ano tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”.

 

O tema polêmico chama a atenção para o problema do tráfico de crianças, adolescentes e mulheres para a exploração sexual, exportação de órgãos e exploração para o trabalho escravo no Brasil. Justamente por isso, o líder religioso convocou a população a se engajar na luta contra o tráfico humano.

 

Durante a celebração também foi apresentado o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). “O tráfico de pessoas está duramente presente em nosso país, por isso, além de temas importantes como saúde, segurança pública, meio ambiente, água a serem debatidos pelas autoridades e pela sociedade, temos a questão do tráfico de pessoas e de órgãos”, ressaltou dom Itamar.

 

O deputado federal Colbert Martins Filho e o deputado estadual Carlos Geilson marcaram presença durante a solenidade, que atraiu centenas de fiéis à catedral. A missa da Quarta-Feira de Cinzas, marcando o início da Quaresma, também foi acompanhada por uma multidão do lado de fora da Igreja.      

 

O significado da Quaresma também foi tema da celebração, marcada pelo rito da imposição das cinzas em sinal de penitência.

 

Fonte: Redação com informações da Secom/ Foto: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS