Tempo - Tutiempo.net

CARRETA TRANSPORTANDO ÓLEO DIESEL BATE NA MURETA DO VIADUTO E PEGA FOGO

Um acidente de graves proporções ocorreu na manhã dessa quarta feira no Complexo Viário Mirando Gomes, no bairro da Cidade Nova, Feira de Santana, envolvendo uma carreta de transporte de combustível.

 

O veículo estava carregado com 35 mil litros de óleo diesel. Segundo observação de populares a parte traseira do veículo apresentava labaredas, fato que deve ter descontrolado o veículo que se chocou contra a mureta de proteção do viaduto e tombou, derramando óleo diesel no asfalto e o incêndio se alastrou pela rodovia.   

O motorista, Adelino Santiago, 44 anos, sofreu escoriações ao pular do veículo em chamas e foi atendido pelo Samu 192. Passa bem.

 

O combustível espalhou-se pela pista escorreu para as galerias de água pluvial provocando a saída de chamas pelas bocas de lobo ao longo do acostamento da pista.

 

A ação dos Bombeiros foi praticamente imediata, mas não existia espuma suficiente para abafar o fogo que só foi controlado quando todo o óleo diesel foi queimado e a carreta completamente consumida pelas labaredas.

 

O acidente causou um grande engarrafamento e a Polícia Rodoviária Federal só chegou ao local muito tempo depois.

 

Outras informações confirmam que a carreta vinha de Salvador com destino a Petrolina e passando pelo Complexo Viário Mirando Gomes com destino a BR 116 Norte, aconteceu o sinistro.

 

As informações do Programa Primeira Página, da Rádio Povo, com Itajai Pedra Branca e Marcos Pedro.          

Fonte: cljornal/Itajai Pedra Branca, Marcos Pedro.

OUTRAS NOTÍCIAS