Tempo - Tutiempo.net

Caruru à Santa Bárbara nesta quarta-feira (4)

 

O caruru de Santa Bárbara completa a sua 37ª edição na próxima quarta-feira (4). E, como reza à tradição, comerciantes e consumidores do Centro de Abastecimento estarão em festa para exaltar a padroeira do entreposto comercial, onde serão servidos gratuitamente três mil pratos de caruru.

Os festejos em louvor à Santa Bárbara está previsto para às 6h com espocar de fogos e uma missa presidida pelo diácono Gilberto Santana, seguida de uma procissão que será acompanhada pelos feirantes e que vai circular pela Praça do Tropeiro em direção ao Restaurante Popular.

Além da participação das mães-de-santo e baianas ligadas ás religiões de origem africana, o cortejo também terá a participação do Grupo Cultural Quixabeira da Matinha, nacionalmente famoso por seus ritmos de origem rural, a exemplo da piegas, da chula de terreiro e do samba duro.

Foram arrecadados 150 quilos de farinha de camarão, 400 quilos de coxa e sobrecoxa de frango, 40 quilos de arroz e oito mil quiabos, gengibre, azeite de dendê e leite de coco, quatro caixas de tomate e duas de cebola, sendo que 70% dos ingredientes indispensáveis à festa são disponibilizados pelos próprios feirantes, enquanto à Prefeitura fornecerá 30% dos insumos, a infraestrutura e a contratação das atrações. Será utilizada para o preparo da iguaria, a cozinha do 35º Batalhão de Infantaria.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS