Tempo - Tutiempo.net

Casa do trabalhador com mais 560 vagas do Pronatec

Mais 560 vagas para cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Feira de Santana serão disponibilizadas pela Casa do Trabalhador nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. As inscrições serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das comunidades do Fraternidade, Lagoa Grande e Santo Antonio dos Prazeres.

O atendimento, descentralizado da sede do órgão, é para facilitar o ingresso de pessoas que não têm oportunidade no mercado de trabalho. A escolha dos locais atende aos critérios de vulnerabilidade social. O trabalho está sendo realizado em conjunto entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“Estamos dando continuidade ao projeto de qualificação profissional dos feirenses e ao mesmo tempo democratizando e descentralizando os serviços da Casa do Trabalhador. Os Cras atendem a demanda da comunidade efetivando o compromisso social e a geração de emprego e renda”, destacou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Junior.

São 19 cursos ofertados para a população, sendo eles: manicure e pedicure, operador de caixas, crédito e cobrança, tesouraria, almoxarife, balconista de farmácia, recepcionista, promotor de vendas, agente de informações turísticas, porteiro e vigia, auxiliar financeiro, auxiliar de pessoal, auxiliar de administração, operador de supermercado, operador de caixa, costureiro industrial, bombeiro civil, programador de web e massoterapia.

Os interessados devem comparecer portando RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e espelho do NIS (Número de Inscrição Social). As aulas serão ministradas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizado Comercial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

 

Fonte: Redação com informações da SECOM/ Foto: SECOM

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS