Casa do trabalhador com mais 560 vagas do Pronatec

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Mais 560 vagas para cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Feira de Santana serão disponibilizadas pela Casa do Trabalhador nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. As inscrições serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das comunidades do Fraternidade, Lagoa Grande e Santo Antonio dos Prazeres.

O atendimento, descentralizado da sede do órgão, é para facilitar o ingresso de pessoas que não têm oportunidade no mercado de trabalho. A escolha dos locais atende aos critérios de vulnerabilidade social. O trabalho está sendo realizado em conjunto entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“Estamos dando continuidade ao projeto de qualificação profissional dos feirenses e ao mesmo tempo democratizando e descentralizando os serviços da Casa do Trabalhador. Os Cras atendem a demanda da comunidade efetivando o compromisso social e a geração de emprego e renda”, destacou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Junior.

São 19 cursos ofertados para a população, sendo eles: manicure e pedicure, operador de caixas, crédito e cobrança, tesouraria, almoxarife, balconista de farmácia, recepcionista, promotor de vendas, agente de informações turísticas, porteiro e vigia, auxiliar financeiro, auxiliar de pessoal, auxiliar de administração, operador de supermercado, operador de caixa, costureiro industrial, bombeiro civil, programador de web e massoterapia.

Os interessados devem comparecer portando RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e espelho do NIS (Número de Inscrição Social). As aulas serão ministradas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizado Comercial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

 

Fonte: Redação com informações da SECOM/ Foto: SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS