Tempo - Tutiempo.net

Casa do Trabalhador oferece 373 vagas de cursos profissionalizantes do Pronatec

Quem busca qualificação profissional em Feira de Santana pode aproveitar as vagas oferecidas pela Casa do Trabalhador, através do Programa Nacional de Acesso a Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, estão sendo oferecidas 373 vagas em 12 cursos profissionalizantes, que serão desenvolvidos pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba).

 

As inscrições têm início na próxima segunda-feira (19) e seguem um calendário específico. No dia 19, as inscrições estarão disponíveis apenas para as vagas de auxiliar de manutenção predial (36) e eletricista instalador predial baixa tensão (37). Já na terça-feira (20), será a vez dos interessados nas vagas de agente de inspeção de qualidade (40) e operador de computador (33) se inscreverem.

 

Na quarta-feira (21), as inscrições estarão abertas para os cursos de almoxarife (40) e assistente de planejamento e controle de produção (40), enquanto que na quinta-feira (22), para os cursos de operador de computador (17), auxiliar administrativo (28) e montador e reparador de micro (18). Já na sexta-feira (23), deverão se inscrever os candidatos interessados nas vagas de cadista para construção civil (19), agente de projetos sociais (35) e inglês básico (30).

 

Os interessados deverão se dirigir à Casa do Trabalhador, localizada na rua Castro Alves, 894, Centro, das 7h30 às 13h, portando o Número de Inscrição Social (NIS), CPF e atender aos requisitos de idade e escolaridade exigidos em cada curso. Ainda é necessário a apresentação de cópias e originais de RG, comprovantes de escolaridade e de endereço.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Redação, com informações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS