Casas de show apresentam documentos exigidos pela Defesa Civil

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Donos das casas de shows e eventos fiscalizadas pela Defesa Civil de Feira de Santana estão apresentando a documentação exigida pelo órgão. Principalmente o projeto contra incêndio – algumas já o tinham. A verificação das condições destes locais tem como objetivo prevenir acidentes.

 

O projeto de incêndio deverá ser apresentado detalhadamente. Os donos dos estabelecimentos fiscalizados têm dez dias para apresentar a documentação exigida. A desobediência pode levar às sansões legais.

 

A Coordenação de Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Urbano já estiveram em 18 desses estabelecimentos. De acordo com Jorge Prudente, que coordena a Defesa Civil, a deficiência nas saídas de emergência é o problema mais comum nestas casas.

 

“Mas esses espaços já estão se adequando às exigências da lei”, diz. Ele comenta que o risco maior nestes locais é a superlotação. E como as saídas não estão dentro dos parâmetros de largura definidos como ideais – a relação é de um centímetro para cada pessoa que estiver no seu interior, no caso lotação maior do que o previsto o risco é potencializado.

 

O coordenador afirma que a fiscalização vai continuar sendo feita normalmente. “O prefeito José Ronaldo está determinado a regularizar essas casas de shows, porque não se deve permitir que elas exponham seus freqüentadores ao perigo. E a gente vai orientar como adotar princípios preventivos”. 

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS