Tempo - Tutiempo.net

Centro de Abastecimento terá área de carga ampliada

Um paliativo enquanto não se define a construção de um Porto Seco em Feira de Santana.

área de carga e descarga

A área de carga e descarga de caminhões do Ceasa, no Centro de Abastecimento, será ampliada visando descongestionar o trânsito no entorno do maior entreposto comercial atacadista do interior do estado.

A iniciativa foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã deste sábado, 19, durante visita ao local.

O prefeito vinha estudando a algum tempo um pré-projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e apresentado pelo secretário José Pinheiro.

Trata-se evidentemente de um paliativo para o entorno do CA que vem causando dificuldades no trânsito. Depois de alguns ajustes no projeto o prefeito autorizou a realização da obra.

O novo trecho de estacionamento exclusivo para caminhões será construído também na avenida de Canal, ao lado da área de carga e descarga já construída pela atual administração o quais ficarão interligados.

José Ronaldo observou que a iniciativa do Governo Municipal evitará que caminhões permaneçam estacionados em locais indevidos, ao longo da avenida de Canal, provocando congestionamento.

Serão obras que funcionarão como solução momentânea para o grave problema ali existente, até que se consiga as condições necessárias para a construção de um Porto Seco. Futuramente as obras que estão sendo realizadas servirão de apoio a veículos menores para a abastecimento aos comerciantes locais, entre outras atividades comerciais.

Secom, com edição do cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS