Tempo - Tutiempo.net

Centro de Referência Especializado em Assistência Social, foi inaugurado em vista Alegre.

Os moradores do conjunto habitacional Vista Alegre, no bairro Pedra do Descanso, estarão mais bem assistidos com a entrega do Centro de Referência Especializado em Assistência Social Ruth Gusmão Ribeiro. O equipamento foi inaugurado, na noite de quarta-feira (17), pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O ato contou com a presença de secretários municipais, lideranças políticas, familiares da homenageada e a comunidade.

 

O equipamento dispõe de salas para atendimentos e oficinas, cozinha, banheiros adaptados para pessoas com deficiência física, recepção e coordenação. E vai funcionar com o objetivo de assegurar para as pessoas em situação de vulnerabilidade social a garantia de direitos e o fortalecimento dos vínculos familiares.

 

“Essa é uma região da cidade muito carente. Aqui moram pessoas que tiveram seus direitos ameaçados”, observou o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira. “O Creas vai prestar serviços para quem de fato precisa”, acrescentou. Inicialmente, serão acompanhadas 98 famílias que já estão cadastradas.

 

O esposo da homenageada Fidelciano Viana dos Santos falou do trabalho de dedicação desenvolvido por Ruth em atenção às crianças e adolescentes. Ela faleceu no ano passado e deixou sete filhos. “Ela sempre se preocupou com a situação das famílias carentes, principalmente das crianças e adolescentes”, disse Wesley Ribeiro, 30 anos, um dos filhos.

 

Ao entregar o equipamento à comunidade, o prefeito ressaltou os investimentos do Governo Municipal em benefício da população feirense. Na oportunidade assinou termo autorizando a abertura de licitação para contratar empresa que será responsável pelas obras de pavimentação das ruas A, B e C, além da entrada do conjunto. A estimativa prevista é de investimento no valor de R$ 300 mil.

 

José Ronaldo informou, ainda, que vai solicitar da Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) a complementação do sistema de esgotamento sanitário no local, bem como o orçamento para executar a expansão da rede de energia com a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia). O ato foi prestigiado, ainda, pelo deputado federal Colbert Filho.

Fonte: Ascom/ Foto: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS