O fornecimento de energia, serviços de manutenção, atenção e respeito ao consumidor, pela COELBA, se caracteriza como de péssima qualidade, entre as localizações mais afetadas está o Conjunto Habitacional Feira VII, bairro do Tomba no município de Feira de Santana.
Destaca-se o que ocorreu na manhã de hoje, sexta-feira, 12 de julho de 2024, às 10:36hs, com falta de energia intermitente por quatro vezes seguidas, em fração de minutos.
No último momento a falta de energia avançou por mais de cinco minutos, esse problema é corriqueiro, principalmente à noite.
Ao ser restabelecido o fornecimento de energia ela chegou com voltagem baixa e as lâmpadas ficaram fracas e piscando, resultado tive duas delas queimadas. Felizmente não causou problema imediato nos eletrodomésticos que estavam ligados.
Estes contratempos já veem ocorrendo há bastante tempo. Já informamos e a situação continua a mesma.
Vejamos:
A Coelba determinou um prazo para que os consumidores do seu produto façam seus pagamentos, passado esse período o fornecimento de energia é suspenso. É como se fosse uma venda à vista.
Quando é responsável por problemas e prejuízos causados aos seus consumidores, adota uma imensa burocracia para resolver e o ressarcimento é recheado de empecilhos.
Para cobrar, a via de entrega dos recibos é pavimentada, para ressarcir os prejuízos causados ao consumidor a via é cortada por rios, lagos, lagoas, riachos, florestas, matas, atoleiros, estradas esburacadas e interditadas, até finalmente chegar ao usuário dos seus serviços, quando chega.
A fiscalização é forte, competente quando se trata de fiscalizar o consumidor, entretanto, para o fornecedor, (Coelba), esse procedimento é inexistente.
Carlos Lima