Segundo denúncia do vereador Alberto Nery (PT), o prefeito Colbert Filho não está cumprindo o que foi proposto e acordado no “Pacto da Feira”, no que diz respeito ao polêmico e desestruturado Centro Comercial Popular (Shopping Popular).
As ações da Prefeitura em relação aos camelôs são escravagistas e privatizantes no ambiente de trabalho.
O próprio vereador afirmou que estava no momento em que o ex-prefeito, José Ronaldo fez a apresentação do “Pacto”. Entretanto o proposto, na atualidade foge completamente do que foi acordado.
Em live o ex-prefeito afirmou que convidou os ambulantes para discutir o projeto, à época do lançamento, do projeto Shopping Popular.
É verdade.
No entanto, tudo indica que ele está sofrendo de amnésia, conveniente. Esqueceu tudo que foi definido e o seu pupilo e liderado, Colbert Filho, prefeito em exercício, está tratando os camelôs e ambulantes de forma arbitrária, violenta e ditatorial.
O combinado deixou de existir.
As conivências pessoais e empresariais apareceram com força de financiamento, de que não sabemos, passando a ser o verdadeiro cumprida, como se tivesse sido o combinado.
O desmando e o oportunismo de plantão se faz presente em Feira de Santana de forma a envergonhar o seu povo e confirmar a edificação de um período político de atraso e desgoverno na história de Feira de Santana.
Carlos Lima