Tempo - Tutiempo.net

Colber Filho retém recurso do “Lar do Irmão Velho” e amplia sofrimento/por Carlos Lima

Será que a culpa é do cafezinho

Em Feira de Santana, o prefeito Colbert Filho parece desconhecer por completo a política de assistência social, por incrível que pareça, mesmo sendo médico e professor, o seu governo é um retrocesso nessa política, considerada universal.

Nem as ações caritativas e filantrópicas o seu governo se digna a incentivar, muito menos participar e praticar.

Sua prática verdadeira é a exclusão direta dos mais necessitados, principalmente os idosos.

Os benefícios lhes são negados.

O prefeito de Feira se nega a reconhecer o PNI – ´Política Nacional do Idoso, existente a mais de 20 anos.

A preocupação com o processo de envelhecimento da população é uma atitude menosprezada pelo alcaide, que só chegou ao poder negociando com um falso Deus e o Diabo.

A prova inconteste está na ausência do repasse do valor de R$196,052,00 de uma Emenda Parlamentar da deputada Federal Lídice da Mata em 2019, para o orçamento de 2020, reivindicação feita pelo deputado Ângelo Almeida.

Valor depositado no Fundo de Participação do município em 30 de dezembro de 2020, destinado ao Lar do Irmão Velho, até a presente, (19 de agosto de 2021), os recursos não foram repassados.

Prefeito onde está esse dinheiro, o Senhor fez com ele. O dinheiro não lhe pertence, também não é do município.

Esperas que o sofrimento dos velhinhos do Lar do Irmão Velho, os leve ao túmulo e o recurso seja esquecido? Não acredito. Muito embora nada seja impossível nesse governo.

O lar do Irmão Velho tem grandes dificuldades financeiras para atender todos os idosos que vive sob os seus cuidados, o prefeito com esse tipo de ação, cria um ambiente envolto de névoa fúnebre.

Colbert Filho cometeu um ato de violência. Não é aquela violência que age com força, ímpeto, ação violenta, agressiva, ou que faz uso da força bruta para atingir fisicamente.

Ele agiu no aspecto desumano, praticou violência contra a vida, impedindo que recursos chegassem ao Lar do Irmão Velho. Fez apropriação indébita de recursos que não lhes pertence e tão pouco ao município. Os quais estaria melhorando a qualidade de vida dos idosos residentes.

Nos aspectos jurídicos, essa situação ganha mais amplitude e relevância, afinal, todo e qualquer constrangimento físico, financeiro ou moral que

atinja alguém, principalmente os idosos, é considerado um ato de violência. Crime.

Mais uma vez, nos deparamos com atos e atitudes praticados pelo gestor que suscinta desconfiança para uma prática de injuridicidade.

Até quando vamos conviver com a impunidade?

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS